Mais de 90% das pessoas atendidas pelo CAC recebem até 2 salários-mínimos

Publicada em 16/09/2019 15:09

Mais de 90% das pessoas atendidas pelo CAC recebem até 2 salários-mínimos

Prevista no Planejamento Estratégico, pesquisa de satisfação faz parte de ação para tornar mais eficiente o atendimento oferecido pelo Centro de Atenção ao Cidadão

Pesquisa realizada pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) revelou que mais de 90% das pessoas atendidas pelo órgão recebem até 2 salários-mínimos.

Previsto no Planejamento Estratégico, uma série de ações da atual gestão com objetivo de melhorar a prestação de serviços pelo Poder Legislativo, o levantamento foi feito por meio de questionários aplicados por servidores do próprio CAC. Mais de 600 pessoas participaram da pesquisa.

A maioria das pessoas é do sexo feminino (65,65%), e mais de um quarto (25,4%) possui mais de 65 anos. Desempregados (33,6%) são os que mais procuram os serviços oferecidos.

No geral, os serviços prestados foram bem avaliados (70,1%), mas um dos itens criticados foi a demora no atendimento (22,6%). A ampliação dos serviços ofertados também foi lembrada como uma possível melhoria a ser feita (37,9%).

Entre os serviços mais prestados pelo CAC, estão orientação jurídica e social, agendamentos da previdência social, isenções para casamento civil e documento de identidade, entre outros.

“A pesquisa servirá para que medidas e adequações sejam realizadas na busca da melhoria contínua dos serviços prestados”, diz Tadeu Figueiredo, gerente do CAC.

O CAC é um órgão ligado à Câmara Municipal de Ipatinga de assistência social e jurídica à população. São mais de 200 pessoas atendidas diariamente, o que representa quase 5 mil atendimentos mensais.