Rominalda de Paula reassume mandato de vereadora na Câmara

Publicada em 20/09/2019 17:23

Rominalda de Paula reassume mandato de vereadora na Câmara

Tomou posse de forma temporária a vereadora Rominalda Fátima de Paula na tarde desta sexta-feira (20), durante a primeira reunião ordinária do mês de setembro. Essa é a segunda vez que a parlamentar assume a cadeira na Câmara, em virtude do afastamento do vereador afastado do cargo Osimar Barbosa, por decisão judicial. Após assinar o livro de posse, ela usou a Tribuna e lembrou-se de sua trajetória até chegar à política.

Segundo ela, que possui nanismo, “não é fácil um diferente assumir um mandato, e é por isso mesmo que fiz questão de ter como slogan O Diferente Fazendo a Diferença e assim tem sido feito. Meu mandato está à disposição daqueles que sofrem e que necessitam de representação”, disse ela.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jadson Heleno, a Mesa Diretora cumpre o Regimento Interno da Casa e empossa a parlamentar suplente do vereador afastado. “Enquanto a justiça não define se o parlamentar afastado volta ou não, empossamos a Rominalda para que volte a fazer seus trabalhos parlamentares e componha o quadro de vereadores da Câmara”, disse.

Durante a reunião, os parlamentares aprovaram  requerimentos, moções de aplausos e pedidos de informações ao Executivo Municipal. As próximas reuniões acontecem nas próxima terça e quarta- feira (24 e 25 de setembro).