CAC realiza mais de 7 mil atendimentos em setembro

Publicada em 30/09/2019 18:14

CAC realiza mais de 7 mil atendimentos em setembro

Reforço de funcionários é esperado para atender demanda crescente, principalmente no período matutino

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), órgão de assistência jurídica e social da Câmara Municipal de Ipatinga, anunciou a realização de mais de 7 mil atendimentos em setembro. Os números foram divulgados por Tadeu Figueiredo, gerente do CAC, após a realização de um balanço mensal nesta segunda-feira (30).

Segundo ele, a ampliação da estrutura de atendimento, com a implantação de mais guichês e de um novo espaço de espera para população, contribuiu para esse volume.

“O CAC passou por uma reforma para oferecer mais conforto e ampliar o atendimento. Encerramos este mês com mais de 7 mil atendimentos e já estamos preparados para outubro atender, com o reforço do efetivo de servidores, essa demanda crescente, por determinação da presidência.”

Tadeu reforça que a isenção de pagamento da 2ª via da carteira de identidade será retomada a partir do dia 2 de outubro.

“Nós atenderemos as isenções da certidão de casamento e outros serviços no dia 1º, e isenção para carteira de identidade a gente atenderá a partir do dia 2, com esse reforço de funcionários, principalmente no período da manhã, quando o movimento é mais itenso, por conta do horário de funcionamento do INSS. “

Entre os serviços mais prestados pelo CAC, estão orientação jurídica e social, agendamentos da previdência social, isenções para casamento civil e documento de identidade, entre outros.