Câmara doa 200 litros de leite ao Grupo Se Toque

Publicada em 01/11/2019 17:15

Câmara doa 200 litros de leite ao Grupo Se Toque

Doação foi feita por servidores e faz parte das iniciativas tomadas pela instituição durante o mês Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Ipatinga formalizou nesta sexta-feira doação de 200 litros de leite ao Grupo de Apoio e Prevenção ao Câncer Se Toque. Funcionários da entidade estiveram presentes.

A iniciativa foi tomada pelo setor de Integração com a Comunidade e contou com apoio da presidência, gabinetes e servidores da Câmara.

Todo o alimento foi arrecadado entre os servidores ao longo do mês passado em alusão à Campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além da doação, a Câmara promoveu palestra sobre o tema. O prédio da instituição também recebeu uma iluminação especial com a cor rosa durante todo o mês.

Segundo Nicole Donato, assistente social do Se Toque, a doação será suficiente para suprir a demanda num período de 30 dias.

“Servimos leite no café de manhã e no lanche da tarde. Hoje contamos com 24 pacientes de diversas regiões do Estado, além de familiares e outros acompanhantes. Ao todo são cerca de 100 refeições matinais e vespertinas todos os dias”, explica ela.

Ainda segundo a assistente social, a entidade, que se localiza no bairro Ferroviários, se mantém com apoio de voluntários, órgãos públicos e empresas da região. Em Ipatinga, o Grupo Se Toque se enquadra entre as entidades de utilidade pública, o que a torna apta a receber recursos do erário municipal.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Jadson Heleno, a doação é um gesto de apoio às entidades que lutam contra o câncer.

“A Câmara promoveu uma iniciativa concreta com essa campanha, pois sabemos da importância de entidades como a Se Toque e tantas outras no apoio a pacientes que passam por esse momento difícil em suas vidas. É uma contribuição singela, mas que vem também com o objetivo de despertar a importância da conscientização sobre a doença”, disse o parlamentar.

Funcionários do Se Toque, servidores e o presidente da Câmara posam para foto no momento da entrega dos 200 litros de leite à entidade que cuida de pacientes com câncer