Vereador Gilmarzinho é cassado após aprovação de parecer da CP

Publicada em 20/11/2019 13:42

Vereador Gilmarzinho é cassado após aprovação de parecer da CP

Plenário decidiu por 15x2 pelo afastamento; João Francisco Bastos é quem ficará no lugar do ex-parlamentar

Os vereadores acataram o parecer da Comissão Processante (CP) que apurava denuncia de quebra de decoro do ex-vereador Gilmar Ferreira Lopes, o Gilmarzinho, na tarde desta terça-feira (19). Por 15 votos a 2, o parlamentar teve seu mandato cassado e a perda de seus direitos políticos a contar da data do final da Legislatura a que foi eleito, ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Gilmarzinho foi alvo das Operações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e foi afastado por decisão judicial, sob a alegação de que ficava com parte dos salários de seus assessores. Sua cadeira já estava sendo preenchida por seu suplente, João Francisco Bastos.

Votaram contra o relatório da CP Nilsinho Transil e Toninho Felipe. A favor do relatório favorável à cassação os vereadores Sebastião Guedes, Ademir Cláudio, Adelson Fernandes, Adiel Oliveira,  Ley do Trânsito, Gustavo Nunes, Cassinha Carvalho, Lene Teixeira, Rominalda de Fátima, Antônio Alves - Tunico, Fábio Pereira, João Francisco Bastos, Franklin Meirelles, Jadson Heleno e Márcia Perozini. Estavam ausentes os vereadores Vanderson da Autotrans e Avelino Cruz.

Veja como foi a reunião: