Comissão aprova projeto de conscientização contra o abandono de animais

Publicada em 19/12/2019 13:14

Comissão aprova projeto de conscientização contra o abandono de animais

PL 149/19 instituiu no calendário oficial de eventos do município o Dezembro Verde

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação deu parecer favorável ao projeto de lei (nº149/19) que instituiu no calendário oficial de eventos do município o Dezembro Verde. A iniciativa, de autoria do vereador Adiel Oliveira, visa conscientizar a população contra o abandono de animais. A proposta também prevê o incentivo à adoção.

Segundo o parlamentar, essa é uma demanda de Organizações Não Governamentais (Ong’s) que cuidam de animais. “É preocupante questão do abandono. O que queremos é dedicar ao mês de dezembro a esse tema. São mais de 30 milhões de animais abandonados em todo o país”, disse o vereador, que apontou a castração como uma alternativa para mitigar o problema.

A iniciativa rendeu elogios da vereadora Lene Teixeira, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

O texto segue tramitação na Câmara e será apreciado no plenário já nas próximas reuniões.

Veja como foi a reunião: