Câmara converte espaço vazio em novo setor compartilhado

Publicada em 17/01/2020 18:37

Câmara converte espaço vazio em novo setor compartilhado

Obras de construção de nova sala iniciam-se neste sábado; ambiente une servidores de diferentes setores, gabinetes e munícipes com o propósito de compartilhar espaço e informação

A Câmara Municipal de Ipatinga inicia neste sábado (18) a construção de um novo setor na instituição. As obras estão programadas para durar até o final do primeiro semestre.

O espaço abrigará um novo modelo de trabalho dentro do Poder Legislativo. Servidores de diferentes setores e gabinetes passarão a ter a oportunidade de compartilhar espaço e informação dentro de um mesmo ambiente. Atendimento ao público também será ampliado com o novo espaço.

“O objetivo é incentivar a troca de ideias, compartilhamento, networking e colaboração entre diferentes profissionais que podem ser de diferentes áreas. Tudo isso visando aprimorar a prestação de serviço à população”, diz o presidente da Câmara, vereador Jadson Heleno.

Situado no térreo do edifício da Câmara, espaço está sem utilização há anos, acumulando entulho e poeira

Esse modelo de trabalho segue uma tendência já consolidada no mercado atual: a dos coworkings. São locais de trabalho compartilhados, onde existem vários espaços que podem servir a cada propósito profissional.

Segundo a engenheira responsável pela obra, a servidora Shirley Melo Maciel, a nova área, dividida em dois ambientes, será de multiuso, ou seja, poderá ser usada de várias formas, atendendo à demanda dos servidores e da população.

“É uma área que estava abandonada, cheia de entulhos e sem utilidade para a instituição. Vamos com essa intervenção criar um espaço acessível, acolhedor, que sirva pela primeira vez à comunidade de Ipatinga”, diz ela.

Foto destaque: projeto arquitetônico do novo ambiente após reforma