Vereador mirim indica ao prefeito que faça pesquisa de opinião sobre atendimento prestado na Saúde

Publicada em 05/03/2020 17:32

Vereador mirim indica ao prefeito que faça pesquisa  de opinião sobre atendimento prestado na Saúde

Os vereadores mirins de Ipatinga voltaram a se reunir na quarta-feira (04), quando apresentaram indicações à Administração Municipal. Iluminação pública, saúde e esporte foram os temas abordados pelos estudantes.

O vereador mirim André Rodrigues Oliveira, aluno da Escola Estadual Almirante Toyoda, buscou inspiração para sua indicação no município de Blumenau (SC). Ele sugeriu ao Executivo a realização de uma pesquisa de opinião sobre a qualidade dos serviços ofertados à população nas Unidades Básicas de Saúde, UPA e Hospital Municipal.

Conforme André Oliveira, existe um projeto parecido na cidade catarinense, de autoria do vereador mirim Anthony Louis Azevedo. “A indicação tem a finalidade de melhorar o atendimento de saúde à população do nosso município”, afirmou o estudante ipatinguense na tribuna.

Programa de assistência

Preocupado com os jovens e adolescentes de Ipatinga, que muitas vezes acabam se enveredando por “maus caminhos”, o vereador mirim Marcos Vinícius Santana Prado, da Escola Estadual João Walmick, indicou à Prefeitura Municipal a criação de um programa de assistência por meio do esporte. “Com o esporte é possível ensinar valores e assim distanciar os jovens e adolescentes de maus caminhos e ajudar com o convívio social”, declarou o estudante.

Iluminação pública

Já o vereador mirim Caik Luiz Gonçalves, aluno da Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, apontou a necessidade de instalação de equipamento para iluminação na escadaria Jubac, próximo ao número 68A da rua Salta, no bairro Bethânia. Conforme o estudante, a falta de iluminação coloca o cidadão em risco de ser vítima da violência ou de um acidente.

“Quando o cidadão precisa passar para rua de cima, não tem nenhuma iluminação depois da escadaria, que também está precária”, afirmou Caik Luiz ao apresentar sua indicação no plenário da Câmara de Ipatinga.