Covid-19: Câmara doa 90 cestas básicas à Sociedade São Vicente de Paulo

Publicada em 05/05/2020 16:41

Covid-19: Câmara doa 90 cestas básicas à Sociedade São Vicente de Paulo

Ação mobilizou servidores da Câmara Municipal de Ipatinga a contribuir num momento de crise provocada pela pandemia de Covid-19

A Câmara Municipal de Ipatinga entregou nesta terça-feira (5) 90 cestas básicas à Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). A iniciativa é fruto de uma contribuição voluntária dos servidores da Câmara e visa contribuir para o enfrentamento da Covid-19 no município.

Funcionários da organização civil receberam a doação. Segundo Maria Margarete Santos, que trabalha há 18 anos na Sociedade São Vicente de Paulo, a doação vem num momento oportuno.

“Em momento algum nessa crise a Sociedade São Vicente de Paulo deixou de realizar o seu trabalho. A gente atende a 350 famílias carentes semanalmente e estar recebendo essa contribuição nesse período é muito importante”, disse ela.

O servidor da Câmara Fabrício de Assis explicou o motivo da escolha da SSVP.

“A escolha foi feita conjuntamente em reunião, porque a gente conhece a credibilidade e o respeito que eles têm. Sabemos que o trabalho que a Sociedade desenvolve alcança toda a cidade, contribuindo para ajudar aquelas pessoas que realmente estão precisando nesse momento difícil”.

História

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.

Em seu trabalho caritativo, auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas, por meio da dedicação dos cerca de 800 mil voluntários que formam a SSVP. Internacionalmente, a Sociedade de São Vicente de Paulo é membro da Organização das Nações Unidas, participando do Conselho Econômico e Social (Ecosoc).

No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. No nosso país, são aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui no país, a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

Foto destaque: Servidores da Câmara e funcionários da SSVP, no ato da entrega das cestas básicas.

Fonte: https://www.ssvpbrasil.org.br/