Covid-19: Comissão convoca secretária de saúde

Publicada em 03/06/2020 16:10

Covid-19: Comissão convoca secretária de saúde

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais quer saber informações sobre o enfrentamento da pandemia no município

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais, com base no Regimento Interno da Câmara Municipal de Ipatinga, convocou a secretária de saúde, Érica Dias Lopes, para falar sobre as ações que estão sendo tomadas no combate à Covid-19.

Presidida pela vereadora Lene Teixeira (PT), a Comissão quer saber os números de pacientes infectados, as condições de atendimento hospitalar, a segurança entre os profissionais de saúde, as medidas de combate realizadas pelo governo e outros assuntos relacionados ao enfrentamento da pandemia no município de Ipatinga, que se encontra em estado de calamidade pública desde março.

A convocação foi feita por meio de ofício enviado pela parlamentar e está marcada para esta quinta-feira (dia 4), às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Em razão das medidas de segurança adotadas pela instituição para evitar aglomeração de pessoas, o acesso ao público será limitado, mas a reunião poderá ser acompanhada ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.  Também fazem parte da Comissão os vereadores Francklin de Meireles (Cidadania) e Toninho Felipe (Cidadania).