Câmara aprova destinar quase R$ 2 milhões ao Hospital Márcio Cunha

Publicada em 08/07/2020 15:42

Câmara aprova destinar quase R$ 2 milhões ao Hospital Márcio Cunha

Recursos irão reforçar a qualidade do atendimento gratuito na maior unidade hospitalar da região durante o período da pandemia

O Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga se reuniu nesta quarta-feira, em reunião extraordinária, para a votação do Projeto de Lei nº 55/2020, que destina R$ 1,8 milhão à Fundação São Francisco Xavier, administradora do Hospital Márcio Cunha. A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para sanção.

A verba vem do governo de Minas Gerais por meio do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais (Pro-Hosp) e será repassado por intermédio do governo municipal.

Os recursos irão reforçar a qualidade do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na maior unidade hospitalar da região durante o período da pandemia.

Essa é a quarta proposta aprovada nesta semana pela Câmara que destina recursos às ações de combate à Covid-19. Com a aprovação de hoje, a Câmara concluiu a agenda extraordinária de votação.

“Quero informar que não tem nenhum projeto de lei na Câmara precisando receber parecer ou ser votado. Estamos com a pauta limpa”, afirmou o vereador Jadson Heleno, presidente da Câmara.

Assista à reunião: