Início do conteúdo

Câmara recebe eleitos da próxima Legislatura


Publicada em 23/11/2020 13:01

Câmara recebe eleitos da próxima Legislatura

Os eleitos para a Legislatura que inicia em 2021, bem como o prefeito eleito, reuniram-se nesta manhã, na sala do presidente Jadson Heleno, para participar de um treinamento sobre as rotinas legislativas, conhecer o trabalho das gerências e comissões da Câmara de Ipatinga.

“Nesse primeiro momento, nossa intenção é que os eleitos tomem conhecimento de como funciona a instituição, conheçam parte do corpo técnico, recebam cópias de Regimento Interno e da Lei Orgânica, compreenda como a Casa funciona para ajudá-los a exercer um mandato com excelência”, disse Jadson Heleno.

Coordenado pela Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga, a dinâmica se deu de forma a agregar informações úteis para os novos mandatos.

“Foi um momento também de nos colocarmos à disposição para auxiliar aqueles que precisarem de nossa equipe individualmente. Nós estamos preparados para dar todo o suporte necessário aos eleitos e às suas assessorias”, disse a coordenadora da Escola do Legislativo, Marli Andrade.

A eleita Cecília Ferramenta elogiou a iniciativa. “Me sinto grata pelo acolhimento e gostei muito de conhecer a estrutura da Câmara que nos receberá para trabalhar nos próximos anos”, disse a parlamentar.

Já os eleitos Cida Lima e professor Ney avaliaram como positivo os ensinamentos e relataram que esse momento inicial como futuro vereador é importante “para que saibam mais da estrutura organizacional do Legislativo, suas práticas e rotinas”, disseram eles.

Na ocasião, além das cópias do Regimento Interno e da Lei Orgânica municipal, receberam ainda livro sobre a Ouvidoria e o Fiscaliza Ipatinga.

Veja os vereadores eleitos:

Chiquinho (PP)

Ley do Trânsito (PSD)

Fernando Ratzke (Cidadania

Cida Lima (PT) - 1.734 votos

Professora Mariene (Patriota)

Avelino Cruz Vevê (PP)

Coronel Silvane Givisiez (PSC)

Toninho Felipe (Cidadania)

Daniel (PSD)

Cecília Ferramenta (PT)

Ademir Claudio (DEM)

Adiel Oliveira (PMN)

Ney Professor (PTC)

Hermínio Bernardo (PSDB) -

Tunico (PODE) -

Vianei (Avante)

Wellington da Floricultura (PSC) - 921 votos

Nivaldo Antonio (PTC) - 857 votos

Zé Terez (PSL)

Início do rodapé