Justiça Eleitoral diploma vereadores, vice e prefeito eleitos

Publicada em 18/12/2020 17:57

Justiça Eleitoral diploma vereadores, vice e prefeito eleitos

A Justiça Eleitoral de Ipatinga diplomou nesta quinta-feira (18), no salão do Júri, no Fórum da Comarca de Ipatinga, os eleitos proclamados vencedores nas eleições do último dia 15 de novembro. Na ocasião, candidatos eleitos para prefeito, vice-prefeito e vereadores receberam seus diplomas e estão aptos a tomarem posse no próximo dia 1º de janeiro.

Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento foi fechado para público e apenas os diplomados puderam participar, juntamente com a equipe técnica da Justiça Eleitoral.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Em Ipatinga, os eleitos vereadores farão parte da 15ª Legislatura da Câmara de Ipatinga e ocuparão uma cadeira do Parlamento para um mandato de 4 anos. Já o município receberá seu 17º prefeito, Gustavo Nunes e seu vice, Alexsandro Espírito Santo Oliveira.

Na diplomação, o juiz eleitoral da 131º zona eleitoral, Luiz Ferreira, reiterou a importância do momento para o município. “Os munícipes depositaram em vocês toda esperança e crença na melhoria contínua do município, e acredito que farão um mandato com excelência”.

O promotor eleitoral Herman Araújo Resende também esteve presente.

O vereador Gustavo Nunes, que foi eleito prefeito municipal, disse que pretender trabalhar em harmonia com a Câmara e que não medirá esforços para fazer uma grande gestão.

Também foram diplomados os vereadores Chiquinho (PP), Ley do Trânsito (PSD), Fernando Ratzke (Cidadania), Cida Lima (PT), Professora Mariene (Patriota), Avelino Cruz - Vevê (PP), Coronel Silvane Givisiez (PSC), Toninho Felipe (Cidadania), Daniel Guedes (PSD), Cecília Ferramenta (PT), Ademir Claudio (DEM), Adiel Oliveira (PMN), Ney Professor (PTC), Hermínio Bernardo (PSDB),  Tunico (PODE), Vianei (Avante), Wellington da Floricultura (PSC) Nivaldo Antonio (PTC), Zé Terez (PSL).