PL classifica como essencial os serviços de educação física em Ipatinga

Publicada em 10/03/2021 16:34

PL classifica como essencial os serviços de educação física em Ipatinga

Proposta, no entanto, não fere condições de limitações sanitárias

Tramita na Câmara de Ipatinga projeto de lei  (PL nº31/2021) de autoria dos vereadores Ley do Trânsito (PSD)  e Ademir Cláudio (DEM), que institui como atividade essencial os serviços de educação física ou atividade física, quer seja da rede pública, quer seja da rede privada, como forma a prevenir doenças físicas e mentais, no âmbito do município de Ipatinga.

Segundo a proposta, a prática de atividades torna-se essencial quando orientadas por profissionais de educação física e realizadas em estabelecimentos, "como academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes maciais e demais atividades”.

No entanto, segundo a proposição, poderá haver limitação de pessoas, juntamente com a adoção de medidas de contenção sanitária.

Segundo um dos autores, “a atividade física regular melhora todo o corpo, o sistema imunológico, o risco de doenças cardíacas, entre outros benefícios. Também combate males como a ansiedade, depressão e já é reconhecida na política nacional de promoção à saúde. Dessa forma, nada mais justo que garantir a prática esportiva a moradores que buscam ser saudáveis por meio de atividades”, disse Ley do Trânsito.

A matéria será analisada pelas Comissões Permanentes da Casa antes de ir para Plenário.

(Foto: Globoesporte.com)