Processo seletivo para estagiários abre inscrições nesta segunda-feira

Publicada em 24/05/2021 17:17

Processo seletivo para estagiários abre inscrições nesta segunda-feira

Este ano, em virtude da pandemia, o processo será diferente; as avaliações  presenciais foram substituídas por um critério de melhor média de notas do curso de graduação

Estudantes dos cursos de graduação em Direito, Comunicação Social e Informática poderão realizar as inscrições a partir de hoje (dia 24) para o processo seletivo de estagiários.

As inscrições vão até o dia 4 de junho e deverão ser feitas exclusivamente pelo site da Câmara Municipal de Ipatinga (ver link).

De acordo com o edital publicado, são 14 vagas de estágios de graduação em Direito, uma de graduação de Comunicação Social e duas de graduação de Informática. Há também a formação de cadastro de reserva.

Este ano, em virtude da pandemia, o processo será diferente. As avaliações  presenciais foram substituídas por um critério de melhor média de notas do curso de graduação.

“Optamos por uma classificação em que será observada as notas dos estudantes, já que fica inviável organizar prova para tantos estudantes, como fizemos em anos passados. Nosso cuidado ocorre no momento em que precisamos promover distanciamento social e cumprimento de todas as regras sanitárias”, destaca a  coordenadora da gerência de Recursos Humanos, Núcia Kardinale.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados e frequentes em curso de educação superior de Direito, Comunicação Social ou Informática no ato da inscrição, bem como na convocação. Os futuros estagiários podem cursar qualquer instituição de ensino reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação.

O estudante que for contratado deverá ter disponibilidade de 25 horas semanais para as atividades de estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares; estar cursando, durante o segundo semestre letivo de 2021, no mínimo, o 5º período semestral e, no máximo, o 8º período semestral do curso de Direito; no mínimo, o 4º período semestral e, no máximo, o 7º período semestral dos cursos de Comunicação Social ou Informática.