Audiência pública debate situação do trânsito na Avenida Fernando de Noronha

Publicada em 19/10/2021 13:07

Audiência pública debate situação do trânsito na Avenida Fernando de Noronha

Problemas crescentes no trânsito de veículos e pedestres, falta de acessibilidade de cadeirantes e acúmulos de entulhos são uns dos temas a serem discutidos no encontro

A Câmara irá debater, na próxima quarta-feira (20/10), às 19h, o trânsito da Avenida Fernando de Noronha, no Bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Proposta pelo vereador Vianei de Carvalho (Avante) , a audiência pública requerida tem como objetivo dialogar com moradores, comerciantes e novos investidores do local, no intuito de solucionar os problemas de trânsito que ocorrem em toda a avenida que, além de ser comercial, liga ainda alguns bairros a outros, bem como as unidades do Hospital Márcio Cunha, sendo, portanto, bastante utilizada.

“Queremos debater a melhoria do trânsito que tem um tráfego pesado, inseguro e que tem duas pistas em toda a sua extensão, mas que na prática somente em uma delas o fluxo é mais viável, e isso acarreta grandes congestionamentos”, comentou o vereador.

Segundo Vianei, para a audiência, também foi convidado representante do governo municipal para que possa explicar como serão as mudanças do trânsito, que nos proximos meses tende a aumentar, já que terá investimento em grandes supermercados e acarretará em mais tráfego e mais pessoas circulando.

Outro ponto de preocupação é a falta de segurança para pedestre, pois há durante quase todo o dia volume intenso no tráfego. Há ainda utilização de parte do espaço para estacionamentos em 45º, falta de acessibilidade para cadeirantes, calçadas quebradas, entulhos, entre outros problemas. "Queremos que toda a comunidade se envolva para que, com a percepção da maioria, problemas pontuais sejam resolvidos”, disse o parlamentar.

A audiência será presencial, mas com capacidade de assentos limitados à metade, devido ao decreto legislativo que obedece às regras sanitárias. Uma das formas que os internautas podem participar é assistindo ao canal do Youtube ou Facebook da Câmara de Ipatinga,enviando sua participação, que será lida e debatida em Plenário.

(Foto de destaque: Avenida Fernando de Noronha, gab. Vianei)