SENAI qualificará cerca de quatro mil alunos

Publicada em 17/05/2006 17:05

Na noite da última segunda-feira,15, aconteceu no Plenário da Câmara, uma audiência pública para discutir sobre a implantação, em Ipatinga, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI.  Estiveram presentes autoridades como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) no Vale do Aço, Luciano Araújo, o representante do SENAI, Edmar Fernandes Alcântara, o Secretário de Governo municipal, Paulo Sergio Julião, o presidente do Sindicato das Microempresas do Vale do Aço (SINDIMIVA),, Adilson Barbosa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio de Sena e o vereador Nardyello Rocha (PMDB), que conduziu a audiência.

O projeto, que deve atender cerca de quatro mil alunos por ano, serve para qualificar mão de obra, possibilitando que os pequenos e médios empresários as absorvam, tornando desnecessária, a importação das mesmas. Ao todo serão implantados 11 cursos, como soldagem, panificação e construção civil.

A sede do SENAI deverá ser na antiga Escola Getúlio Vargas, no Morro do Sossego e o investimento inicial em máquinas e equipamentos deve girar em torno de quatro milhões de reais.

O presidente da FIEMG, da regional Vale do Aço, Luciano Araújo, acredita que a vinda do SENAI para Ipatinga será muito importante economicamente.