Início do conteúdo

Honraria: Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo


Publicada em 19/11/2021 18:57

Honraria: Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo

A Medalha do Mérito Legislativo destina-se a condecorar personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao município; o indicado pode ser pessoas que, em certo momento da história de Ipatinga, realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração da população

 

Na noite desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Ipatinga realizou, no plenário da instituição, sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo. Instituída em 1998, a premiação consiste em reconhecer as pessoas que prestam serviços de grande relevância para o município de Ipatinga.

Personalidades públicas e civis receberam a honraria (lista completa abaixo).  A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Toninho Felipe. Ao discursar na tribuna, o parlamentar enalteceu o esforço de cada um dos 19 homenageados na construção política, econômica e social da cidade de Ipatinga.

“É uma honra para Câmara de Ipatinga reconhecer esses homens e essas mulheres que com seu trabalho diário melhoram a qualidade de vida das pessoas de nosso município. Ipatinga é uma cidade de destaque nacional, e isso só é possível devido à dedicação e ao trabalho árduo de cada um de vocês [homenageados]”, disse Toninho Felipe.


O diretor-presidente da Usiminas, Sérgio Leite, entre convidados, na noite de solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo 

Um dos homenageados neste ano foi o médico neuropediatra Marcone de Souza Oliveira. Nos últimos anos, o profissional se envolveu em uma série de projetos voltados para a causa das crianças especiais, como autismo, TDAH, paralisia cerebral e epilepsia. “Ele vem trabalhando incansavelmente em busca da inclusão social dessas crianças e de seus familiares, sempre buscando a diminuição da discriminação”, afirmou o vereador Avelino, autor da honraria.

Também homenageado, o diretor-presidente da Usiminas, Sérgio Leite, discursou em nome dos demais agraciados. No cargo máximo da siderúrgica desde 2016, o engenheiro recebeu da vereadora Cecília Ferramenta a medalha legislativa e disse estar lisonjeado pelo reconhecimento.

“Recebo essa homenagem em nome de toda equipe Usiminas, que vem trabalhando ao longo de seis décadas com muita intensidade, dedicação e competência, tornando possível realizarmos esse importante trabalho da empresa juntamente com o município de Ipatinga.”


Vereadores integrantes da Mesa Diretora juntamente com o prefeito Gustavo Nunes e o secretário Roberto Soares

Sérgio Leite destacou os esforços da siderúrgica na geração de empregos e no compromisso com a preservação ambiental.

“A Usiminas tem muito orgulho de estar aqui na cidade de Ipatinga fazendo um trabalho comprometido com a comunidade. Estamos trabalhando para avançar dia a dia nesses objetivos, com respeito, transparência e diálogo.”

Convidado de honra, o prefeito Gustavo Nunes destacou a importância da condecoração e aproveitou a oportunidade para falar sobre o momento fiscal pelo qual passa o município de Ipatinga.

“Todos os homenageados tiveram um trabalho fundamental na construção da cidade. Aproveito a oportunidade para informar que vamos conseguir fechar o ano de 2021 com superávit nas contas públicas. Estar com as contas no verde é primordial para a administração pública oferecer um serviço de qualidade.”

Assista à solenidade:

 

Medalha do Mérito Legislativo

Francisco Carlos Moreira

Norma Suely Bitencourt

Leonardo Silva

José Procópio

Dr. Marcone de Souza Oliveira

Dr. José Geraldo Linhares Lacerda

Apóstolo Valdir Alves Reis

Maria Luiza Botelho Costa

Ângelo Rios

Noé Pedro

Lair de Oliveira

Reny Batista

Sérgio Leite de Andrade

Flaviano Gaggiato

Maria Clara Silveira e Silva

Pastor Gabriel Augusto Dias Souza

Nery de Mattos

Almerindo Joel de Mendonça

Edson Rodrigues da Costa

 

Início do rodapé