Câmara de Ipatinga concede Títulos de Cidadania Honorária

Publicada em 22/11/2021 18:12

Câmara de Ipatinga concede Títulos de Cidadania Honorária

A cidadania honorária é a mais importante comenda municipal concedida a pessoas que tenham prestados serviços de grande relevância para a cidade de Ipatinga

A Câmara Municipal de Ipatinga realizou na última sexta-feira (19) mais uma noite de homenagens. Dessa vez, foram entregues títulos de cidadania honorária a 19 agraciados, a mais importante comenda municipal concedida a pessoas que tenham prestado serviços de grande relevância para a cidade de Ipatinga. O evento ocorreu no plenário da Câmara.

Todos os homenageados foram escolhidos pelos vereadores (veja lista abaixo). Os títulos são concedidos após aprovação de projetos de resolução.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Toninho Felipe. O parlamentar agradeceu aos vereadores, servidores e convidados pelas três noites de homenagens organizadas pela Câmara Municipal.

“Agradeço a todos que participaram desses três dias de sessões solene, em especial aos servidores públicos, que não mediram esforços para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Foi uma honra prestar homenagens a tantas pessoas ilustres que contribuíram tanto para o crescimento de nossa cidade.”

Sob olhares de vereadores e convidados, o advogado e empresário José Edélcio Drumond foi o escolhido para falar em nome dos demais homenageados

Representando os agraciados da noite, o advogado e empresário José Edélcio Drumond, um dos pioneiros da cidade, falou em nome dos demais pares.

“Queria dizer a vocês todos que, emanados numa só corrente, formando uma grande roda da vida e unidos por uma Ipatinga desenvolvida, por uma Ipatinga sem fome, por uma Ipatinga humana, por uma Ipatinga acolhedora, nós todos podemos cantar um hino que diz: a Deus do céu, vamos agradecer.”

Ao encerrar a cerimônia, o prefeito Gustavo Nunes destacou a importância desse reconhecimento para o município.

“Uma pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal, mesmo não tendo nascido aqui em Ipatinga. É um reconhecimento pelo que ele fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.”

Assista à solenidade:

Cidadania Honorária