Audiência pública discute sobre projetos que beneficiarão a região

Publicada em 18/05/2006 17:32

Na manhã da última terça-feira, 16, foi realizada, no Plenário da Câmara, uma audiência pública, que reuniu representantes da Comissão de Assuntos Municipais de Regionalização, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, para discutir sobre a vinda do gasoduto para o Vale do Aço. Com previsão de início da operação para fevereiro de 2008, o projeto custará cerca de 360 milhões de reais.

A implantação do projeto irá beneficiar empresas da região, como Usiminas e Acesita, já que as tornarão mais competitivas. Espera-se que, ao final de 10 anos, o gasoduto tenha uma capacidade de 2,5 milhões de metros cúbicos por dia.

De acordo com o Centro Brasileiro de Infra-estrutura, cerca de 51% do gás natural utilizado no país é Boliviano. Esta demanda se justifica porque, além de ser menos poluente, o custo-beneficio é enorme, já que é bem mais barato que a maioria das fontes de energia.

O vereador Nardyello Rocha, que representou a Câmara durante a discussão, falou sobre a implantação do gasoduto.