Início do conteúdo

Projeto de incentivo ao futebol feminino é aprovado em Ipatinga


Publicada em 27/05/2022 16:30

Projeto de incentivo ao futebol feminino é aprovado em Ipatinga

A data será incluída no Calendário Oficial do Município e ocorrerá anualmente na terceira semana do mês de agosto  

 

Para mudar um pouco as dificuldades em comparação com a realidade dos homens, a Câmara Municipal de Ipatinga aprovou projeto de lei (PL nº104/22) que cria a “Semana de Incentivo à Prática do Futebol Feminino”. 

A data será incluída no Calendário Oficial do Município e ocorrerá anualmente na terceira semana do mês de agosto.  

De acordo com a autora da proposta, a prática do  futebol feminino deve ser incentivada e fomentada em todo o município. A vereadora Professora Mariene (Patriota) afirmou ainda que essa lei “dá um passo para que o futebol feminino seja de fato promovido e valorizado na cidade”. 

“O futebol feminino precisa ganhar força, e essa semana de incentivo visa dar mais visibilidade e reconhecimento ao esporte”. 

Presente na reunião, a equipe oficial de futebol feminino de Ipatinga comemorou a aprovação. Segundo a técnica do time, Kethleen Azevedo, a proposta é um estímulo a mais não só para a equipe de Ipatinga, que neste ano disputa pela primeira vez a série A3 do Brasileirão, mas também para todas as jovens que um dia venham praticar futebol. 

“Estamos muito gratas com essa aprovação e esperamos que essa medida traga mais reconhecimento e investimento ao esporte femininino.” 

Após aprovação em dois turnos, o texto da lei segue agora para sanção do Poder Executivo.

Imagem: Equipe Feminina de Futebol do Ipatinga, durante reunião no último dia 25 de maio. 

Início do rodapé