Câmara de Ipatinga realiza audiência pública em homenagem ao dia do psicólogo

Publicada em 24/08/2022 17:56

Câmara de Ipatinga realiza audiência pública em homenagem ao dia do psicólogo

Marcada para amanhã, quinta-feira (24), às 19h, no plenário da Câmara, uma solenidade alusiva aos 60 anos da regulamentação da profissão de psicólogos no Brasil. A homenagem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ipatinga, juntamente com o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG). O evento, que tem como tema “Psicologia e compromisso social”, contará com a presença de profissionais da área e do presidente do CRP-MG, Reinaldo da Silva Júnior.

A psicóloga e membro do CRP-MG, Marleide Marques, ressalta que, para além da homenagem, o evento também será um momento de reflexão. “Vamos ter um momento para celebrar a psicologia e os 60 anos da profissão no Brasil, mas também vamos poder conversar e refletir sobre  psicologia que temos e a que queremos construir aqui no Vale do Aço, que é uma psicologia ética, cientifica, com compromisso social”.

No ano passado, o evento ocorreu na mesma data e teve como tema “Diálogos com Psicologia no Contexto da Pandemia”.

O evento é aberto ao público.