Servidores participam de curso sobre as habilidades interpessoais

Publicada em 29/09/2022 16:05

Servidores participam de curso sobre as habilidades interpessoais

Capacitação é fruto do investimento contínuo da Câmara por meio da Escola do Legislativo

25 servidores da Câmara Municipal de Ipatinga participaram, nos últimos dias, de um curso de capacitação sobre as habilidades interpessoais como ferramenta essencial para o sucesso. Ministrado pelo consultor do Sebrae, Milton Almeida, o treinamento faz parte do constante investimento em valorização profissional proposto pela Escola do Legislativo da Casa.

Para a diretora da Escola, Marli Teixeira de Andrade Franco, “os eventos de capacitação fazem parte de um processo permanente de aprendizagem de nossos servidores, motivam nossos colaboradores e tem como propósito de contribuir para o crescimento das competências institucionais por meio das competências individuais”, disse.

Para a copeira Geisiane Dias Soares, o curso foi muito bom. “´foi a primeira vez que fiz curso nesse tema. Sempre fiz cursos que envolvem limpeza de alimentos e ambientes, como servir, cerimonial, mas achei bom demais conhecer outro tema. Vou estudar minha apostila esse fim de semana, e tirar minhas dúvidas com o professor, que se colocou à disposição”, disse ela.

Já a assessora parlamentar Marcela Campos elogiou esse investimento e disse que já está com as ideias brotando para aplicação na melhoria do trabalho que ela presta no gabinete em que trabalha.

“Amei a oportunidade, porque aprender nunca é demais! O curso abordou as relações interpessoais, a comunicação, o nosso comportamento, a motivação no ambiente de trabalho, dentre outros temas que nos oportunizam prestar um atendimento de excelência ao munícipe. E é isso que a Escola faz, nos proporcionar saberes para serem aplicados na execução de nossas atribuições”, agradeceu ela.

Para o professor Milton que ministrou o curso por meio de uma parceria com o Sebrae, ressaltou da diversidade do grupo de alunos, composto por servidores de vários gabinetes e terceirizadas da instituição.

“Conhecer ferramentas de gestão de pessoas e construir um ambiente de trabalho com mais comprometimento e diálogo entre seus pares. Foi assim os dois dias de capacitação com muita interação, perguntas e disponibilidade para aprender com os servidores da Câmara de Ipatinga”, disse Milton.

Ele ainda fez questão de salientar o empenho e participação de cada pessoa! Conseguiram encontrar um tempo na agenda na semana da eleição para se capacitar. “Valeu demais! Parabéns a cada servidor!!!”, comemorou o professor.

Marli Andrade explicou que a Câmara Municipal de Ipatinga está finalizando um Termo de Cooperação técnica com o Sebrae que garantirá uma parceria por, no mínimo, mais 2 anos. “Ótimos frutos vêm sendo colhidos com essa parceria” comentou ela.