Início do conteúdo

Mesa Diretora biênio 2023-2024 é eleita 


Publicada em 19/12/2022 16:57

Mesa Diretora biênio 2023-2024 é eleita 

“Chapa 2 - União pela Verdade” se consagra vencedora com 10 votos; vereador Ley do Trânsito comandará o Poder Legislativo pela segunda vez


A nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 foi escolhida hoje (19), em reunião extraordinária, numa votação apertada. A “Chapa 2 - União pela Verdade”, formada pelos vereadores Ley do Trânsito (presidente), Ney Professor (vice-presidente), Professora Mariene (1ª secretária) e Nivaldo Antônio (2º secretário), se saiu vencedora com 10 votos. 

Já a “Chapa 1 - Câmara Forte”, composta pelos vereadores Adiel Oliveira (presidente), Daniel Guedes (vice), Cecília Ferramenta (1ª secretária) e Antônio Alves de Oliveira (2º secretário), ficou em 2º lugar, com oito votos. 

Após a declaração de vitória, o presidente eleito se manifestou. Em entrevista à imprensa, o vereador Ley do Trânsito (PSD) disse que os trabalhos em torno da eleição já estavam sendo costurados nos últimos meses e que o Parlamento vai trabalhar com autonomia, em prol da cidade de Ipatinga.  

“Temos como propósito um único objetivo. Que a cidade de Ipatinga possa crescer e ser uma cidade boa para se viver. Com um Parlamento realmente forte, mas forte de verdade. Um Parlamento independente, que seja parceiro, mas não submisso”, disse Ley, que ocupará pela segunda vez a presidência da Casa, comandada por ele pela primeira vez no biênio 2013-2014. 

“Vamos fazer projetos serem analisados, respeitando o regimento, o tempo certo de tramitação, sem ter nenhum tipo de correria ou atropelo. Nós não podemos mais deixar que isso aqui seja apenas um puxadinho. Vamos tratar o Parlamento para que seja o Parlamento”, acrescentou Ley. 

Desde 2018, a Câmara não possuia uma mulher entre as integrantes da Mesa Diretora, ocupada pela então vereadora Lene Teixeira. 

O mandato da Mesa será de dois anos, a partir de 1º de janeiro de 2023, com posse automática, proibida a reeleição de qualquer de seus membros para o mesmo cargo, salvo em uma nova legislatura.    

 

Confira quem votou em cada chapa:

“Chapa 1 - Câmara Forte” - Ademir Cláudio, Adiel Oliveira, Cecília Ferramenta, Chiquinho, Daniel Guedes, Toninho Felipe, Vianei de Carvalho, Zé Terez.

“Chapa 2 - União pela Verdade” - Avelino, Coronel Silvane Givisiez, Fernando Ratzke, Hermínio Bernardo,  Ley do Trânsito, Nivaldo Antônio, Ney Professor, Professora Mariene,  Antônio Alves de Oliveira (Tunico), Wellington da Floricultura.

Assista à reunião: 


Imagem: (dir.à esq.) - Professora Mariene, Ley do Trânsito, Ney Professor, Nivaldo Antônio. 



 

Início do rodapé