Morre ex-vereador Edinho do Novo Cruzeiro

Publicada em 04/01/2023 15:49

Morre ex-vereador Edinho do Novo Cruzeiro

Câmara lamenta o falecimento de seu ex-membro, que também trabalhou no administrativo da Casa em alguns períodos

Morreu nesta terça-feira (3) o ex-vereador Edson Ferreira Filho, conhecido popularmente como Edinho do Novo Cruzeiro, vítima de câncer. Edinho foi vereador pelo PT nos anos de 1997 a 2000.

Edinho foi um parlamentar atuante e deixou grandes amizades no Legislativo municipal, tanto que trabalhou na Câmara de Ipatinga novamente em outros cargos administrativos.  Seu falecimento foi motivo de consternação para todos.

Seu pai, o pastor Edson Ferreira do Nascimento, também foi vereador e chegou a ser líder de governo do ex-prefeito Chico Ferramenta, em sua primeira gestão à frente do Executivo Municipal.

“Edinho era um dos pastores da Igreja Batista Peniel, um homem muito espiritualizado e de grande sabedoria”, comentou o analista Alexandre Paulino.

Já a servidora Erika Contão e Carla Priscila elogiaram sua postura à frente de Gerências na Casa e destacaram sua tranquilidade e sensatez.

O presidente da Casa, vereador Ley do Trânsito (PSD), lamentou a perda e emitiu nota de pesar. "Neste momento de dor, prestamos nossas condolências a familiares e amigos".