Câmara de Ipatinga dialoga com músicos do Vale do Aço

Publicada em 20/01/2023 15:47

Câmara de Ipatinga dialoga com músicos do Vale do Aço

Intenção é organizar a classe para que lute pela valorização dos profissionais.

A Câmara recebeu, na tarde desta quinta-feira (19/1), alguns músicos do Vale do Aço para dialogar sobre os desafios enfrentados pela categoria. A ideia é que o Legislativo possa intermediar a organização que, atualmente, está sem representatividade, sendo necessário se organizar para, a partir daí, regulamentar o trabalho no Vale do Aço.

Foram criados grupos de trabalho para começar a mapear quantos profissionais músicos existem na região e quantos estabelecimentos oferecem música ao vivo. “A ideia é organizar a categoria para, a partir daí, termos uma pauta a defender o pagamento de um piso para a categoria, por exemplo”, disse o músico Júlio Corrêa.

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito (PSD), colocou à Casa Legislativa à disposição para analisar se já existem leis sobre a categoria, “bem como estamos abertos para a criação de leis que beneficiem a categoria, a promover o diálogo entre os Poderes sobre o tema, porque agrupar esses profissionais trará mais força, haja vista a situação que passaram na pandemia”, disse Ley.

Estiveram presentes os músicos Júlio Corrêa, Breno Magalhães, Gláucio Campos, Igor Figueiredo, Mateus Moreira, Jansley Cleydson, Lois Carlos e Fabiano Pio.