1º Momento de Fé marca retorno do momento ecumênico na CMI

Publicada em 30/01/2023 17:46

1º Momento de Fé marca retorno do momento ecumênico na CMI

O primeiro Momento de Fé da Câmara de Ipatinga ocorreu nesta segunda-feira, 30, no plenário da Casa.  Dirigido pela Gerência de Integração com a Comunidade, o momento ecumênico foi organizado pelo gabinete do presidente da Câmara, Ley do Trânsito, e contou com a pregação do pastor Isaias Barreto, da igreja Templo das Missões do Parque das Águas.

Sua pregação foi baseada no Livro bíblico de Mateus, mais especificamente na passagem da história que havia uma mulher que “com hemorragia há 12 anos, e que já havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la ao ir atrás de Jesus, que já estava rodeado de pessoas ouvindo sua pregação, correu por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele e, ao pegar em sua túnica o sangue parou de escorrer” cita o trecho do capítulo 8.

Já o louvor foi conduzido pelo também servidor João Gabriel.

O pastor fez a analogia da importância da fé para as realizações humanas, que a multidão representava a opressão, a dificuldade de chegar perto de Jesus, “mas a fé daquela mulher a salvou. Assim somos nós também, devemos seguir confiantes com fé e insistência na realização de nossos desejos, nem mesmo desistindo da quantidade de pessoas que, muitas vezes, chega na nossa frente. Essa passagem nos ensina muito, e precisamos acreditar no agir de Deus, que está além das expectativas humanas”, disse Isaias.

O pastor também fez referência ao falecimento da colaboradora da Câmara, Nilza Vieira, ocorrido na semana passada. Que o Senhor possa confortar a todos que perderam uma amiga que trabalhava na Câmara de Ipatinga há vários anos e, ao final, orou por seus familiares e amigos.

O Próximo Momento de Fé será segunda-feira, dia 6 de fevereiro. O momento é aberto ao público.