Vereadores pedem audiência pública sobre situação do Ipatingão

Publicada em 07/02/2023 17:29

Vereadores pedem audiência pública sobre situação do Ipatingão

Depois de diversas reclamações da população, como a falta de água e iluminação nos banheiros, requerimento é apresentado

Após inúmeras reclamações formais e manifestações em redes sociais por parte da população que compareceu ao Estádio João Lamego Neto (Ipatingão), no último sábado (4), a vereadora professora Cida Lima apresentou, juntamente com os parlamentares Fernando Ratzke, Zé Terez, Cecília Ferramenta, Wellington da Floricultura, Professora Mariene e Nivaldo Antônio,  pedido de audiência pública para debater o assunto.

De acordo com a vereadora, o objetivo é dialogar com as autoridades responsáveis envolvidas na conservação e manutenção do espaço.

“Precisamos fazer o debate sobre a infraestrutura do Ipatingão com as autoridades responsáveis e garantir a segurança da população. Neste domingo havia muitas famílias no estádio, além de crianças e idosos que estavam ali pela primeira vez e vivenciaram todo o transtorno pela falta de infraestrutura adequada para receber as pessoas. O estádio já foi cartão postal da nossa cidade e precisa ser bem cuidado novamente”, destacou durante sua fala na tribuna da Câmara de Ipatinga.

No último dia 4 de fevereiro (sábado), o Ipatinga Futebol Clube (IFC) enfrentou o Clube Atlético Mineiro (CAM) no estádio Ipatingão. Conforme amplamente noticiado pela imprensa, o evento era há muito aguardado pelos torcedores de todo o Vale do Aço. Mas a partida foi marcada por uma sequência problemas, como a falta de água e iluminação nos banheiros, cadeiras sujas, dificuldade em se adquirir água e outras bebidas e, até mesmo, a possível má divisão dos espaços das torcidas.

“Nosso objetivo não é achar culpados para um episódio em particular. Temos relatos de outro evento realizado recentemente que também apresentou problemas. Queremos garantir que as pessoas que utilizam o estádio em seu momento de lazer estejam em segurança e tenham o mínimo de conforto em eventos de grande porte”, afirmou a vereadora se referindo-se à situação similar relatada pela população no show do cantor Gustavo Lima.

Imagem destaque: Pedro Souza / Atlético