CMI tranquiliza os feirantes do Bom Jardim em relação à permanência da feira livre

Publicada em 09/02/2023 14:33

Trabalhadores informais foram prejudicados com uma fake news de que a Prefeitura os retiraria do local

Um grupo de feirantes do município se reuniu nesta quarta-feira (8) na Câmara de Ipatinga para dialogar com o presidente Ley do Trânsito e os vereadores Chiquinho e Professora Mariene.  A preocupação dos trabalhadores diz respeito à informação de que a Feira Livre do Bairro Bom Jardim deixaria de existir onde acontece atualmente, nas imediações da praça.

Os vereadores presentes informaram que não há discussão, por parte do governo municipal, de acabar com a Feira do Bairro Bom Jardim.

“Os feirantes podem ficar despreocupados que a feira do Bom Jardim não deixará de existir. Isso é boato. O que ocorre é que a Prefeitura irá analisar o que está irregular e retirará aqueles que estão errados, mas estamos do lado dos feirantes e já temos informação de que serão realocados”, pontuou o presidente do Legislativo, vereador Ley do Trânsito.

O presidente da Associação dos Feirantes, Gil Pereira, confirma que há denúncias, tanto na Associação de Moradores do Bairro como na Prefeitura, de que "existem feirantes colocando barracas em cima da Praça Central do Bairro, Valdomiro Serafim, e os fiscais do Executivo irão fiscalizar a feira, neste dia 10. A intenção é realocar essas barracas irregulares”, disse.

Fake News – O vereador Chiquinho, que é do Bairro Bom Jardim, esclareceu que uma fake news prejudicou o grupo de feirantes que passaram a ficar preocupados.

“Porém, como representante do bairro, sempre defendi a feira, uma vez que sempre tive comércio na praça e criei a família com o fruto do meu trabalho às margens do local. Por isso mesmo, defendo a permanência dos trabalhadores, que é o evento mais movimentado do bairro”, defendeu Chiquinho.

Já a professora Mariene, também presente na reunião, reiterou que seu mandato está à disposição dos trabalhadores para acolher as demandas.

Imagem destaque: Encontro de feirantes na sala da Presidência da CMI