Início do conteúdo

Projeto aprovado declara a Escola Okolofé do Samba de utilidade pública


Publicada em 15/02/2023 15:02

Projeto aprovado declara a Escola Okolofé do Samba de utilidade pública

Com a aprovação, a escola, fundada em 2015, poderá contar com a colaboração de órgãos públicos na realização de seus projetos e atividades

 

Às vésperas do Carnaval, a Escola Okolofé do Samba tem mais um motivo para comemorar este ano. Nas últimas sessões extraordinárias de fevereiro, foi aprovado um projeto de lei que inclui a escola entre as entidades de utilidade pública do município de Ipatinga. O texto (PL nº 02/23) ainda aguarda a sanção do Poder Legislativo para virar lei. 

A declaração de utilidade pública é uma importante conquista para a escola, que poderá contar com recursos públicos para manter suas atividades e desenvolver projetos culturais para a comunidade. 

A medida também reconhece o valor da cultura popular brasileira e da contribuição das escolas de samba para a identidade do município.

O projeto de lei foi apresentado pela vereadora Cecília Ferramenta (PT) e recebeu elogios dos parlamentares. 

Durante a votação, diversos vereadores destacaram a importância da "Okolofé do Samba" para o carnaval e para a preservação da cultura da cidade. Destacaram ainda o trabalho conduzido por Geraldo Santos, idealizador e presidente da escola, que acompanhou pessoalmente a votação. 

“A Escola de Samba Okolofé do Samba é agora uma entidade de utilidade pública municipal. O projeto de lei que concede o título, de nossa autoria, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Isso é um reconhecimento ao grande trabalho realizado pela Okolofé nos últimos anos”, afirmou a vereadora Cecília Ferramenta.

Este ano, a escola anunciou que voltará a desfilar na Avenida Burle Marx, no Parque Ipanema, no dia 25 de fevereiro.  


Imagem em destaque: Facebook Okolofé (fev. 2020)



 

Início do rodapé