Hemoterapia do HMC realiza sensibilização com servidores da Câmara de Ipatinga

Publicada em 02/03/2023 13:14

Hemoterapia do HMC realiza sensibilização com servidores da Câmara de Ipatinga

Ação proposta pela Gerência de Integração com a Comunidade envolveu todos os setores da Casa no intuito de incentivar a doação de sangue

A Câmara recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º), a hemoterapeuta e a captadora de doação de sangue do Hospital Márcio Cunha (HMC), Claudete Soares. A visita teve a intenção de sensibilizar os servidores da Casa Legislativa quanto à importância da doação de sangue. A ação foi coordenada pela Gerência de Integração com a Comunidade e faz parte do trabalho de divulgação do Banco de Sangue do Hospital.

Na instituição, as técnicas do HMC visitaram todas as salas da administração, bem como dos gabinetes do Legislativo, e tiraram dúvidas no que diz respeito às regras para doação, bem como reforçaram o convite para o ato, "pois o estoque está muito baixo e precisamos de sangue com urgência, ainda mais porque já existe uma baixa pós carnaval”.

“Por isso mesmo esse trabalho de sensibilização é muito importante, uma vez que esse diálogo olho a olho é uma grande oportunidade de desmistificar mitos”, disse a médica hematologista Elisa Helena Russo Gomes, que também participou da visita.

Elisa é responsável técnica do setor de hemoterapia do HMC e responsável pela captação do Hospital Municipal de Ipatinga, cuja coleta é em Governador Valadares.

De acordo com o gerente da Integração com a Comunidade, Jaderson Pissinati, essa ação proposta pela Gerência foi muito positiva. “A doutora esclareceu muitas dúvidas em todos os setores. Há muito mito em torno do tema e acreditamos que, de fato, houve uma boa sensibilização”, disse.

Mais informações: Telefone (31) 3829-9600 e Whatsapp (31) 99686-1060

Imagem: A hemoterapeuta Claudete Soares e a médica Elisa Helena Russo Gomes