Novo líder de governo na Câmara de Ipatinga é escolhido

Publicada em 07/03/2023 14:50

Novo líder de governo na Câmara de Ipatinga é escolhido

Casa Legislativa foi notificada da decisão do Poder Executivo nesta segunda-feira (6)

O vereador Adiel de Oliveira (PMN) é o novo líder de governo na Câmara Municipal de Ipatinga. Oficiado na data desta segunda-feira (6), na Secretaria Geral da Casa, caberá ao novo líder ser o porta-voz do prefeito na Câmara Municipal. Antes de Adiel, o prefeito Gustavo Nunes contava com a liderança do atual presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito (PSD).

“Como estou à frente da Câmara, não tenho condições de representar a Casa e defender os interesses do governo. Seremos parceiros, porém independentes. Continuarei junto com a base, mas cobrando os interesses da população com muita energia”, disse Ley do Trânsito.

Compete ao líder de governo promover uma interlocução mais próxima com a bancada de apoio ao prefeito. “E farei isso com muito afinco, trazendo para o parlamento o diálogo necessário na tramitação das propostas e ponderando o ponto de vista do governo na apreciação de matérias e projetos. O que me motiva é que a população seja beneficiada. E como parlamentar e agora líder, vamos trabalhar incansavelmente”, disse Adiel Oliveira.

Para o cientista político e professor da Mackenzie, Rodrigo Prando, uma liderança dá ao parlamentar, para além de suas atribuições regimentais, uma projeção política importante. “Por conta da condição de líder, ele passa a ter uma projeção política, indicando influência entre os demais políticos", disse.

Imagem: vereador Adiel de Oliveira