Início do conteúdo

Audiência pública na Câmara de Ipatinga discute a importância do Dia Internacional da Mulher


Publicada em 08/03/2023 13:18

Audiência pública na Câmara de Ipatinga discute a importância do Dia Internacional da Mulher

“A Luta Histórica das Mulheres” é tema de debate no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga nesta quinta-feira (9), às 18h

 

Nesta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Ipatinga sediará uma audiência pública para discutir a importância do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é da vereadora Cida Lima (PT) e contará com a participação de especialistas e representantes de movimentos feministas.

A audiência pública foi designada após a aprovação do Requerimento de nº 23/2023, que considerou a semana do Dia Internacional das Mulheres para discussão da temática “A Luta Histórica das Mulheres”.

O objetivo da audiência é debater os avanços e desafios na luta pelos direitos das mulheres e a igualdade de gênero, além de promover a conscientização sobre a importância da data. Serão abordados temas como a violência contra a mulher, a participação feminina na política e no mercado de trabalho, além da importância da educação e da cultura na promoção da igualdade.

A vereadora Cida Lima destaca a importância da audiência pública para trazer à tona questões relevantes para a sociedade. “O Dia 8 de Março é um dia de luta, dia de avançar nas conquistas e garantia de direitos das mulheres. Dia de lutas contra as violências e pela igualdade de gênero em todos os espaços da sociedade. Assim, para ser voz e dar voz a outras mulheres, realizaremos audiência pública na Câmara Municipal de Ipatinga”, afirma ela. 

A data de 8 de março foi instituída como o Dia Internacional da Mulher em 1910, durante uma conferência na Dinamarca. Desde então, a data é celebrada mundialmente como um marco na luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero.

A audiência pública é aberta a todos os interessados em participar e contribuir com o debate. Será realizada de forma presencial no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, às 18h,  e também será transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição.

Imagem: cft.org.br

 

 

Início do rodapé