Início do conteúdo

Câmara de Ipatinga intermediará dialogo entre o Sindicato e a Prefeitura


Publicada em 10/03/2023 15:32

Câmara  de Ipatinga intermediará dialogo entre o Sindicato e a Prefeitura

Reunião institucional diz respeito a um pedido da categoria de servidores da Prefeitura de Ipatinga

 

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito (PSD), informou que irá marcar uma reunião oficial com secretário de governo, Everton Campos, para discutir a equiparação salarial dos servidores dos cargos administrativos da Prefeitura. A categoria compareceu à Câmara, juntamente com a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipatinga (SINTSERP), para apresentar a reivindicação. 

O parlamentar se comprometeu com a categoria de dialogar de forma oficial e técnica com o governo municipal. Ele disse aos servidores que a agenda será marcada pela Secretaria Geral da Câmara, em reunião realizada na última quarta-feira (8), no gabinete da presidência. 

Os servidores da Prefeitura têm se reunido com os vereadores para debater a necessidade de equiparar o salário de quatro cargos que, segundo eles, realizam as mesmas tarefas administrativas, mas recebem remunerações diferentes. Eles solicitam diálogo e intervenção da Câmara com o governo para que a equiparação salarial seja feita.

Segundo a presidente do Sintserpi, Domitila Morais Gonçalves, os profissionais querem receber um salário de acordo com a função que executam. Os servidores pedem a equiparação salarial porque, segundo eles, desempenham as mesmas funções de outros cargos, mas têm salários menores. “Essa é uma luta de mais de 13 anos, que resultou na criação de uma comissão formada por servidores . O Sintserpi já se reuniu com diversos secretários, como os de Fazenda e Planejamento, para discutir a questão, que é uma de nossas reivindicações na campanha salarial de 2023”, disse ela. 

Ela ainda reiterou que o Projeto de Lei nº 03, protocolado este ano na Câmara, trouxe à tona ainda mais o debate, porque altera o número de cargos e vagas para estes cargos específicos.   

Segundo Ley do Trânsito, a referida proposta traz uma reforma administrativa mais ampla. “O projeto protocolado na Câmara trata de uma reforma administrativa mais ampla, mas, se há essa injustiça, porque não reparar? Iremos debater de forma técnica e oficial os questionamentos dos servidores que têm vindo para esta Casa Legislativa."

Também participaram da reunião os vereadores Professora Mariene (Mais Brasil) , Cecília Ferramenta (PT), Cida Lima (PT), Zé Terez (PSL), Avelino Cruz (PP), Tunico (Podemos) e Ney Professor (PTC).

 

Início do rodapé