Nomeado novo presidente da Escola do Legislativo

Publicada em 13/03/2023 15:19

Nomeado novo presidente da Escola do Legislativo

Vereador Avelino da Cruz (PP) comandará o órgão pelos próximos 2 anos

O vereador Avelino da Cruz é o mais novo presidente da Escola do Legislativo. Sua nomeação foi assinada pela Mesa Diretora no último dia (8/3).

“Recebi a indicação de meu nome com alegria e assumo com muita honra à presidência da Escola, que promove a educação para os servidores da Casa Legislativa. O objetivo é avançar no que ainda pudermos mais”, disse.

O novo presidente já se reuniu com a diretora da Escola, Marli Andrade Franco, que lhe apresentou o calendário de eventos do ano de 2023. Ela explicou a dinâmica tanto da Câmara Mirim como da Gincana do Saber, que promovem a educação cidadã entre crianças e jovens do município de Ipatinga.

Avelino comenta que a escola existe dentro de um padrão que já é consolidado pelas Escolas do Legislativo tanto da Assembleia de Minas (ALMG) quanto do Senado. “E vamos trabalhar em consonância e buscar formação e qualificação, tanto para os efetivos como para as demais trabalhadores da instituição”, comentou Avelino.

A diretora da Escola explica que o presidente da escola é fundamental no apoio às atividades de educação. “Especialmente no que se refere ao envolvimento dos demais entes, que são a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, escolas particulares, cartório eleitoral, entre outros”, disse Marli.

Ela ainda reiterou que o presidente ajuda na construção dessa rede e na promoção de novas políticas públicas ligadas à educação cidadã.

O parlamentar citou que será estudado a viabilização de cursos para a sociedade, que tem grande interesse de acompanhar  os Poderes Executivo e Legislativo. “Nesse intuito, vamos buscar meios para que os cidadãos possam ser treinados a compreender o processo público e fiscalizá-los”, disse o presidente.

Imagem: O vereador Avelino da Cruz conversa com a servidora Marli Andrade Franco