Início do conteúdo

Câmara de Ipatinga é representada em evento do Crea-MG


Publicada em 13/04/2023 16:23

Câmara de Ipatinga é representada em evento do Crea-MG

Câmara de Ipatinga participa de evento promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG)


O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito (PSD), participou, nesta quinta-feira (13/4), no teatro do Instituto Usiminas, em Ipatinga, da reunião Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). A proposta do encontro foi debater assuntos envolvendo as profissões da engenharia, da agronomia e das geociências.  A plenária reuniu 108 conselheiros de todas as regiões do Estado e foi conduzida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil Lúcio Fernando Borges. 

Para o inspetor-chefe do Crea-MG em Ipatinga, engenheiro eletricista Blander Narciso, esse é um encontro importante do Conselho realizado no interior do estado. “Ipatinga é uma cidade importante nas áreas das engenharias devido aos setores existentes por aqui, como as indústrias e a construção civil. Ter a Plenária em Ipatinga é uma oportunidade para a sociedade e os profissionais acompanharem os trabalhos desenvolvidos pelo Crea-MG e entenderem a importância da atuação do Conselho”, afirmou. 

A inspetoria de Ipatinga abrange 18 municípios, contabilizando aproximadamente 4,5 mil profissionais. Além das deliberações envolvendo a engenharia, agronomia e geociências, também foram realizados encontros estratégicos com lideranças locais. Durante o evento, foi entregue a cartilha “Ideias e Soluções para os Municípios - Contribuições da Engenharia, da Agronomia e das Geociências”, que reúne uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões. 

Para o Presidente da Câmara de Ipatinga, o evento é uma oportunidade de apresentar Ipatinga para profissionais que vieram de outras cidades e valorizar o município como um polo importante de desenvolvimento. “Temos que valorizar sempre o setor da indústria da nossa cidade, assim como o comércio, a construção civil e as pessoas que empreendem. Eu, como presidente da Câmara de Ipatinga, não deixo passar batido nada em relação a isso. Estamos vivendo um momento complicado, porque as construções em Ipatinga estão travadas, pois existe um recurso em andamento. Estamos atentos a isso para não prejudicar as obras da nossa cidade. Ipatinga não pode parar”, afirmou Ley do Trânsito.

 

Início do rodapé