Início do conteúdo

Audiência pública discute o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


Publicada em 03/05/2023 12:20

Audiência pública discute o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento na Câmara Municipal de Ipatinga busca fomentar ações de conscientização e proteção aos menores na cidade

 

A Câmara Municipal de Ipatinga realiza nesta quinta-feira, dia 4 de maio, às 18h, no plenário da instituição, audiência pública com o tema "O Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Ipatinga". 

A audiência faz parte de uma série de ações que o vereador Ademir Cláudio (DEM) realiza anualmente, visando debater e propor soluções para o enfrentamento desse grave problema que afeta a vida de muitas crianças e adolescentes. 

Tradicionalmente maio é o mês em que se discute o assunto, sendo 18 de maio o Dia Nacional de Combate ao Abuso dessa natureza, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. 

Autoridades, representantes da sociedade civil e público em geral foram convidados a participar da audiência.

O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes, destacando a importância de se estar atento aos sinais de abuso e exploração sexual e de oferecer apoio e proteção às vítimas.

O debate também busca integrar diversos setores da sociedade na discussão de políticas públicas e ações efetivas para o combate ao abuso e exploração sexual de menores.

O evento é aberto ao público e também pode ser acompanhado ao vivo pelo YouTube da instituição.

Imagem: Alerj

Início do rodapé