Câmara de Ipatinga aprova reajuste salarial dos servidores municipais

Publicada em 08/05/2023 15:20

Câmara de Ipatinga aprova reajuste salarial dos servidores municipais

Projeto de lei inclui aumento salarial, auxílio-alimentação e vale-lanche dos servidores do Poder Executivo; impacto financeiro estimado é de R$ 30 milhões anuais

A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou nesta segunda-feira (8) projeto de lei que visa conceder reajuste e recomposição salarial aos servidores públicos e agentes políticos integrantes do Poder Executivo do município, além de aumentar o valor do auxílio-alimentação e do vale-lanche.

O projeto (PL nº 97/23) prevê um reajuste salarial de 6% para os servidores públicos, baseado na tabela de vencimentos de janeiro de 2023, retroativo a 1º de janeiro deste ano. A diferença salarial será paga em parcela única no mês subsequente à aprovação do projeto de lei.

Já os agentes políticos do Poder Executivo receberão uma recomposição salarial de 5,94%, também retroativa a 1º de janeiro, com a diferença a ser paga em parcela única.

Além disso, os servidores públicos serão beneficiados com um aumento no valor do auxílio-alimentação, que passará a ser de R$300. O vale-lanche para os servidores celetistas também terá seu valor ajustado, passando a ser de R$100.

O impacto financeiro anual estimado para o município de Ipatinga é de cerca de R$30 milhões. A proposta segue agora para mais uma votação, na próxima sessão extraordinária.

Assista à reunião: