Sessão Solene na Câmara de Ipatinga comemora os 75 anos de independência do Estado de Israel

Publicada em 15/05/2023 17:21

Proposta pelo vereador Adiel Oliveira, a cerimônia destaca relações históricas entre Brasil e Israel e conta com a presença de vereadores e autoridades

Na manhã desta sexta-feira (12), a Câmara de Ipatinga promoveu uma Sessão Solene para celebrar o 75º aniversário da independência de Israel.

O evento, proposto pelo vereador Adiel Oliveira, contou com a presença de diversas autoridades. A abertura da sessão foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito.

O vereador Adiel, autor do requerimento, destacou as relações cordiais históricas entre o Brasil e Israel.

"O Brasil teve a honra de ter o diplomata Oswaldo Aranha presidindo a sessão da ONU que aprovou a criação de Israel. Rapidamente reconhecemos a soberania do novo Estado e, desde então, temos tido significativos intercâmbios em áreas como cultura, comércio, agricultura, tecnologia, defesa, inteligência e mobilidade humana, marcando a relação amistosa Brasil-Israel", observou Adiel.

Após a cerimônia, Paulo Henrique Jelihovschi, presidente da Câmara Minas Gerais-Israel de Comércio e Indústria, ministrou uma palestra.

Também marcaram presença Luís Henrique Alves, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga e presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga; Marcelo Mazoni, vice-presidente da Confederação Nacional das Câmaras de Comércio Brasil-Israel; Sérgio Moreira, diretor regional da Câmara Minas Gerais-Israel de Comércio e Indústria; e Bruno Morato, prefeito do município de Santana do Paraíso.

Durante o evento, foi exibido um vídeo da canção israelense "Amém", uma oração pela paz que exalta o cuidado de Deus por suas criaturas."