Câmara de Ipatinga limpa a pauta de votação em maio

Publicada em 31/05/2023 16:13

Câmara de Ipatinga limpa a pauta de votação em maio

Somente em leis orçamentárias, foram aprovados 11 projetos de lei, totalizando R$ 52 milhões

O mês de maio foi caracterizado por intensas atividades no plenário. Nas últimas duas semanas apenas, ocorreram cinco reuniões ordinárias, quando foram aprovados diversos projetos de lei, incluindo 11 de autoria do Executivo, todos relacionados a questões orçamentárias.

"Essas aprovações demonstram o compromisso dos vereadores em administrar de maneira responsável os recursos públicos e atender às necessidades da comunidade. A Câmara tem trabalhado arduamente e seguirá nessa trajetória para promover o crescimento da cidade", reforçou o presidente do Legislativo, Ley do Trânsito.

Apenas no mês de maio foram aprovadas leis para a abertura de crédito no valor total de R$53 milhões. "Esses recursos são essenciais para possibilitar investimentos em áreas diversas como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. A destinação desses recursos visa fomentar o desenvolvimento sustentável de Ipatinga e melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos", comentou o presidente da Comissão de Legislação, Nivaldo Antônio.

De janeiro a abril, apenas em relação a leis de transposição de crédito - que é a transferência de saldos orçamentários devidamente aprovados pela Câmara - foram adicionados mais R$ 2,5 milhões.

Além disso, entre janeiro e abril, foram aprovadas leis de abertura de crédito no valor de R$12 milhões. "Essa verba é crucial para estimular o desenvolvimento econômico e social da cidade, possibilitando a execução de obras, projetos e ações que beneficiem diretamente a população. Esse tipo de votação requer uma análise técnica prévia substancial antes de o projeto ser levado para apreciação no plenário", explicou Ley.

Ainda segundo ele, o papel do legislativo está sendo devidamente cumprido. "A aprovação dessas leis evidencia o compromisso dos vereadores em examinar e deliberar sobre as questões orçamentárias com responsabilidade e diligência, sempre buscando o melhor para a cidade. Nosso trabalho está sendo feito. Todos os projetos que chegam à casa de autoria do Executivo estão sendo votados."