Atuação da Câmara de Ipatinga é pauta de entrevista em rádio

Publicada em 05/06/2023 17:16

Atuação da Câmara de Ipatinga é pauta de entrevista em rádio

Presidente da Câmara representou o legislativo e falou sobre projetos, vetos e fiscalização

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito, participou, nesta segunda-feira (5), de entrevista ao vivo na Rádio Educadora. Ele abordou diversos assuntos relacionados à gestão no legislativo de Ipatinga. Um dos destaques mencionados foi a agilidade na votação de projetos relacionados a questões orçamentárias, resultando na aprovação de leis para a abertura de crédito no valor total de R$ 53 milhões apenas no mês de maio.

Entre os projetos aprovados na Câmara de Ipatinga, o presidente destacou o reajuste dos servidores públicos e a cobrança feita pela Câmara em relação à limpeza pública, que foi atendida pelo Executivo municipal. Essas ações demonstram o comprometimento do legislativo em buscar melhorias para a cidade e garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

Outro ponto mencionado durante a entrevista foi a emenda impositiva, que teve um aumento de 1% para 2% da receita corrente líquida do ano anterior. Essa emenda é destinada aos parlamentares do município e será dividida entre os 19 vereadores, possibilitando o direcionamento de recursos para demandas específicas da cidade. As emendas impositivas são instrumentos pelos quais os vereadores podem direcionar recursos municipais para obras, projetos ou instituições específicas. Entretanto, pelo menos a metade do montante tem que ser aplicada na saúde.

Essas informações destacadas pelo presidente da Câmara de Ipatinga revelam o compromisso da gestão legislativa em buscar soluções para questões orçamentárias e promover avanços no município. “A Câmara de Ipatinga segue comprometida com aprovações de projetos significativos para a cidade e atenta a vetos de proposições que merecem análise detalhada e à fiscalização. Continuamos cobrando por ações que promovam o desenvolvimento de Ipatinga, a qualidade de vida e a dignidade dos munícipes em todas as áreas da cidade”, afirmou Ley do Trânsito, presidente da Câmara de Ipatinga.