Projeto 'Eu Posso Ser!' leva alunos da Escola Nelcina Rosa de Jesus à Câmara de Ipatinga

Publicada em 30/06/2023 16:44

A visita visa incentivar o empreendedorismo na comunicação e aprofundar o entendimento dos estudantes sobre o processo legislativo

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus tiveram a chance de explorar as instalações da Câmara de Ipatinga na última terça-feira. A visita faz parte das atividades do projeto "Eu Posso Ser!", que tem como principal objetivo inspirar os estudantes a desenvolverem um pensamento empreendedor, com foco especial na área da comunicação.

A visita à Câmara Municipal visou aprofundar o entendimento dos alunos sobre o processo legislativo, complementando o aprendizado adquirido em sala de aula. Na instituição onde estudam, os alunos têm a oportunidade de participar de aulas práticas em um miniestúdio para desenvolver habilidades em rádio, telejornalismo e redes sociais.

Durante a visita, os alunos foram recebidos por vereadores e funcionários da Câmara, que os guiaram pelo edifício, compartilhando informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo. Os estudantes tiveram a chance de conhecer diferentes áreas da Câmara, como o plenário - onde acontecem as sessões legislativas - e os gabinetes dos vereadores.

Segundo o presidente da Casa, a experiência ofereceu aos alunos uma visão mais ampla e realista do processo legislativo, possibilitando um entendimento mais profundo de como as leis são debatidas, votadas e promulgadas. "A visita despertou nos alunos o interesse em compreender o papel dos vereadores na representação dos interesses da comunidade, e eles foram encorajados a explorar ainda mais suas habilidades na área da comunicação", afirmou Ley do Trânsito.

Foto destaque: Presidente Ley do Trânsito recebe estudantes em seu gabinete