Morre o ex-vereador José Geraldo Amigão

Publicada em 05/09/2023 13:29

Morre o ex-vereador José Geraldo Amigão

Homem de bom humor, humildade e cortesia, Amigão deixa um legado na comunidade

IPATINGA - Faleceu nesta terça-feira, 5 de setembro, o ex-vereador José Geraldo Amigão, vítima de câncer. Morador do bairro Canaãzinho, em Ipatinga, José Geraldo, conhecido como Amigão, era casado com Maria Rosa de Jesus e pai de quatro filhos. Proprietário de um supermercado no mesmo bairro, ele era uma figura muito conhecida na comunidade. Seu apelido, "Amigão", originou-se da forma afetuosa como ele se dirigia a todos.

Amigão viveu em Ipatinga desde 1977 e exerceu três mandatos como vereador: de 2001 a 2004, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016. Ele concorreu na última eleição, mas não conseguiu se reeleger.

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito, lamentou a morte do ex-colega parlamentar e destacou o caráter amigável de José Geraldo. "Perdemos um homem que era a personificação da cortesia e do bom humor. Seu legado permanecerá na memória e no coração da comunidade de Ipatinga", afirmou.

Durante sua carreira política, Amigão se destacou por diversos projetos sociais. Entre eles, estão a obrigatoriedade de as empresas prestadoras de serviços de transporte à Prefeitura oferecerem ônibus adaptados para alunos da APAE, a exigência de divisórias individuais entre os caixas eletrônicos em agências e postos de serviços bancários e a implantação de sinalização vertical bilíngue nas proximidades de pontos turísticos.

José Geraldo está sendo velado no Memorial Zelo, localizado na Avenida Londrina, no bairro Veneza II. Seu sepultamento ocorrerá no Cemitério Senhora da Paz, nesta terça-feira, 5 de setembro, às 17h.