Início do conteúdo

APA de Ipatinga ganha status de utilidade pública


Publicada em 22/11/2023 14:59

APA de Ipatinga ganha status de utilidade pública

Unanimidade na aprovação da proposta demonstra forte apoio à causa animal na Câmara de Ipatinga

 

A Associação Protetora dos Animais (APA) de Ipatinga foi oficialmente reconhecida como entidade de utilidade pública em decisão unânime da Câmara Municipal. A iniciativa, proposta pelo vereador Wellington da Floricultura, marca mais um avanço no apoio e proteção aos animais na cidade. 

Com sede no bairro Limoeiro, a APA tem como missão fomentar o respeito e amor pelos animais, além de divulgar e reforçar as leis de proteção animal. 

O vereador Wellington, autor da proposta, destacou o papel vital da APA no cuidado com animais abandonados, provendo alimentação, abrigo e buscando lares adequados para eles. Ele ressaltou ainda o incentivo da associação à adoção de animais sem tutores.

“Essa mudança representa um passo significativo para a APA e para a comunidade de Ipatinga, demonstrando o compromisso da cidade e da Câmara com o bem-estar animal e o reconhecimento do trabalho incansável dos voluntários que dedicam suas vidas a esta causa”, disse o parlamentar. 

Laura Alves Pereira, presidente da APA, expressou grande satisfação com a aprovação da lei, enfatizando que tal reconhecimento possibilitará um maior suporte aos animais em situação de vulnerabilidade. Ela relembrou que os esforços da associação, ao longo de quase uma década, foram baseados no trabalho voluntário. 

“Todo serviço que prestamos ao longo destes quase dez anos vem do empenho voluntário. Agora, com a aprovação desta lei, temos a esperança de receber, no futuro, convênios que nos auxiliem a prestar serviços a um número maior de animais abandonados”, disse ela.

A APA de Ipatinga também se destaca por sua participação em eventos como Arraiá dos Animais, Feiras de adoções, Parada Pet e em programas de conscientização da população do município sobre a leishmaniose animal. 

Foto: Instagram ong.apa

Início do rodapé