CAC de Ipatinga realiza mais de 30 mil atendimentos em 2023
Publicada em 29/12/2023 15:00
INSS, consultoria jurídica e obtenção de documentos entre os destaques no ano
O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), órgão criado pela Câmara Municipal de Ipatinga para aproximar a população do Legislativo e oferecer assessoria na busca de soluções para problemas jurídicos e sociais, realizou 31.282 atendimentos no ano de 2023.
Os serviços prestados pelo CAC são diversos e voltados para atender as necessidades dos cidadãos de Ipatinga, com destaque para serviços do INSS, consultoria jurídica e obtenção de documentos.
De acordo com Hosvaldo dos Santos, gerente do CAC, a maioria dos atendimentos realizados está relacionada aos serviços do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), incluindo a marcação de perícias, recursos e cadastros.
O CAC também tem sido importante na emissão de isenções para casamento civil e para obtenção da carteira de identidade, por meio de parcerias com os cartórios de Barra Alegre/Vila Celeste e do Centro de Ipatinga, e com o setor de identificação da Polícia Civil, respectivamente.
Além de todos esses serviços, o CAC oferece internet popular para a comunidade, recebe denúncias de abusos de qualquer natureza e facilita o acesso à obtenção de documentos pessoais, por meio de contatos com cartórios do país inteiro.
O vereador Ley do Trânsito, presidente da Câmara de Ipatinga, destacou que o CAC busca ser um ponto de apoio para resolver problemas jurídicos e sociais enfrentados pelos cidadãos. Ele ressaltou a importância do número de atendimentos. "O alcance obtido é significativo. O propósito do CAC é ser um recurso de suporte, informação e resolução para questões jurídicas e sociais da população local. Os dados de atendimento indicam a direção do nosso trabalho".
Confira os atendimentos mensais:
Jan - 3.822
Fev - 2.939
Mar - 3.210
Abr- 2.221
Mai - 2.798
Jun - 2.565
Jul - 2.579
Ago - 2.632
Set - 2.296
Out - 2.370
Nov - 2.362
Dez - 1.488
Total - 31.282