Morre ex-vereador petista Zé Gominho

Publicada em 19/03/2024 12:41

Morre ex-vereador petista Zé Gominho

Um legado de alegria e dedicação: A Câmara Municipal de Ipatinga lamenta a perda do ex-vereador Zé Gominho

Morreu nesta segunda-feira, 18 de março, o ex-vereador José Gomes da Costa, conhecido como Zé Gominho. Marcando sua presença na política municipal, Zé Gominho serviu como vereador de 1989 a 1992. Além de sua carreira política, ele teve um papel ativo no setor sindicalista, trabalhando na Convaço, uma área ligada à Usiminas. Sua participação foi notável especialmente durante as eleições sindicais de 1988, onde integrou a chapa 4 CUT Ferramenta.

Durante a década de 1990, Zé Gominho esteve envolvido com o Sindipa, deixando sua marca na comunidade. Era uma figura muito admirada por sua personalidade vibrante e alegre, conforme recorda o servidor Paulo César Miranda. “Ele era também um membro ativo da comunidade católica do Jardim Panorama, destacando-se sempre pela sua alegria contagiante”, complementou Paulo.

Nascido em Iapu no dia 2 de junho de 1954, Zé Gominho faleceu vítima de câncer. Nos últimos anos, residia em Santa Efigênia de Minas, localizada no Vale do Rio Doce.

O presidente da Casa, Ley do Trânsito, expressou suas condolências. “Prestamos nosso profundo pesar aos familiares e amigos neste momento de luto. O ex-vereador deixa um legado de dedicação ao nosso município. Ipatinga hoje é um município de referência graças a muitas mãos que contribuíram para o seu desenvolvimento, e Zé Gominho foi uma dessas mãos”, enfatizou Ley.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações detalhadas sobre o velório do ex-vereador.