Câmara de Ipatinga recebe proposta sobre reajuste salarial

Publicada em 03/04/2024 16:50

Câmara de Ipatinga recebe proposta sobre reajuste salarial

Projeto de lei propõe ajuste de 3,71% nos salários de servidores e agentes políticos

A Câmara de Ipatinga iniciou a análise do Projeto de Lei nº 52/24, proposto pelo governo municipal. O projeto, protocolado na última terça-feira, propõe um reajuste salarial de 3,71% para servidores do Poder Executivo Municipal e agentes políticos, com base nos vencimentos de janeiro de 2024.

De acordo com o texto enviado, esse reajuste foi proposto após negociações com representantes sindicais e busca ajustar os salários em resposta às condições econômicas atuais. Antes de ser submetido à votação pelo plenário, o projeto será examinado pelas comissões permanentes da Câmara. Essas comissões irão avaliar a conformidade do projeto com as normativas legais e seu impacto no orçamento municipal.

Além do aumento salarial, o projeto prevê pagamento retroativo a partir de 1º de janeiro de 2024 e alterações no auxílio-alimentação para servidores estatutários, bem como no vale-lanche para servidores celetistas. “A presente proposição traduz o esforço e o compromisso da administração municipal pela valorização dos servidores públicos, na busca pelo constante aprimoramento da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população”, diz o comunicado da Prefeitura.