Projeto do viaduto que dará acesso ao Aeroporto Regional Vale do Aço é apresentado à CMI
Publicada em 04/04/2024 15:33
O novo acesso pretende aumentar a segurança e melhorar a mobilidade urbana de Ipatinga e região
O presidente da Câmara de Ipatinga, Ley do Trânsito e o presidente da Comissão de Saúde de Ipatinga, Avelino Cruz (Vevê), receberam a equipe de Relações Institucionais da Vale, nesta quarta-feira ( 03/04), para esclarecimentos em relação ao início das obras do viaduto rodoviário que dará um acesso ao Aeroporto Regional Vale do Aço.
Segundo a Vale e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) da Regional Vale do Aço, o canteiro de obras está em fase de instalação e a previsão é que as atividades de construção tenham início na primeira quinzena de abril. A estrutura faz parte dos compromissos assumidos juntamente ao governo federal na renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), em 2020.
A previsão é que seja as obras sejam concluídas até o final do ano. Também será criada uma rotatória, com o objetivo de contribuir para a organização do trânsito. Durante o período de obras, os motoristas continuarão utilizando a passagem em nível no Distrito Industrial para acesso ao aeroporto. O viaduto terá 81 metros de extensão, será equipado com uma pista de veículos para cada sentido e calçada para pedestres. O acesso será por meio da Avenida Vito Gaggiato, no Distrito Industrial. “A construção do viaduto tornará o acesso ao Aeroporto do Vale do Aço vai melhorar a mobilidade e a segurança nas proximidades da ferrovia. Também haverá um espaço destinado para a travessia de pedestres, com guarda-corpo e iluminação”, afirmou Marcello Puzziello, gerente-geral de implantação de obras da Vale.
Para o presidente da Câmara de Ipatinga, são sempre importantes as iniciativas que trazem segurança, mobilidade, geração de emprego e renda para a nossa cidade e região. “Fico muito feliz com a essa notícia, e são pautas que sempre luto e defendo. A Câmara vai sempre apoiar essas iniciativas. Como presidente, fico satisfeito com a reunião com a Vale, e com os esclarecimentos que foram prestados ao nosso Legislativo.” reiterou Ley do Trânsito.