Reconhecimento de Excelência: Alunos Nota Dez de 2024 são homenageados

Publicada em 27/06/2024 17:35

Reconhecimento de Excelência: Alunos Nota Dez de 2024 são homenageados

Solenidade realizada nesta quinta-feira destaca 27 alunos com os melhores desempenhos escolares

A Câmara de Ipatinga realizou, na tarde desta quinta-feira, a entrega de certificados a 27 alunos Nota Dez das escolas municipais. A solenidade foi organizada pela Escola do Legislativo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que selecionou os alunos. O evento contou com a presença dos vereadores Avelino Cruz e Professora Mariene, além de representantes da Prefeitura.

O programa "Aluno Nota Dez" foi instituído em 2009 pela lei 2639/09 e recentemente recebeu modificações pela gestão atual da Câmara. Inicialmente, as homenagens ocorriam durante as sessões ordinárias dos vereadores, mas agora são realizadas em uma sessão especial dedicada exclusivamente a esse fim, enfatizando sua importância.

Este evento agora faz parte do calendário oficial da Escola do Legislativo, que tem se dedicado a promover a educação cidadã no município de forma abrangente.

A seleção dos alunos homenageados é feita pela Secretaria Municipal de Educação, que acompanha o progresso escolar dos estudantes. A Secretaria expressou o desejo de que o evento "não seja visto como uma competição, mas como um reconhecimento do esforço dos alunos para sempre avançarem em seu conhecimento"

Critérios do Prêmio Aluno Nota Dez

O prêmio "Aluno Nota Dez" é concedido anualmente aos alunos do ensino fundamental e médio, conforme critérios da escola.

Cada escola seleciona um aluno que se destaca por alcançar o maior número de notas máximas. Em caso de empate, a disciplina de Português é usada como primeiro critério de desempate, seguida pela Matemática. Se o empate persistir, um sorteio é realizado para definir o vencedor.