Encontro com Aécio rende boas expectativas

Publicada em 18/03/2003 11:22

Esperança de permanência do escritório da Cemig em Ipatinga. Essa é a expectativa da comitiva formada pelos deputados federais João Magno (PT), Ivo José (PT), a estadual Cecília Ferramenta, o vice-prefeito Vinicius Varela, o presidente da Câmara, Adelson Fernandes (PFL), e representantes do Sindieletro, Aciapi, CDL, entre outros, que participou no final da tarde da segunda-feira de reunião com o governador Aécio Neves (PSDB).

"O governador irá se reunir com a direção da Cemig para decidir sobre o assunto. Durante o encontro ele se mostrou favorável à reivindicação para que o escritório não seja transferido", enfatizou o presidente da Câmara, Adelson Fernandes.

O presidente da CMI fez um balanço positivo da reunião que a comitiva teve com o governador. "Na próxima semana já teremos uma resposta", adiantou.

Junto ao constrangimento criado dentro da empresa entre os funcionários devido à possível transferência, um dos principais fatores levantados pela comitiva à favor da não mudança é a representatividade econômica que a região metropolitana significa para o Estado.

No ano passado, foi realizada audiência pública na Câmara de Ipatinga e durante um encontro com o ex-governador Itamar Franco (PMDB) também foram colocadas todas as preocupações e prejuízos que a transferência poderá acarretar ao Vale do Aço.